
Havia quase 60 pessoas presentes na sala entre designers, financistas, marqueteiros, psicólogos, engenheiros, professores e até advogados de mais de 7 nacionalidades diferentes. Me surpreendi ao perceber durante suas apresentações que todos, sem exceção, estavam ali em busca de algo que lhes falta em suas profissões de origem e que eles buscam uma resposta através do design. Cada um à sua maneira, com sua própria linguagem e necessidade específica.
Não cheguei a uma conclusão sobre o que seria esse tal “algo que faltava” e que os levou até ali, mas talvez essa capacidade de agregar pessoas tão diferentes em torno de um mesmo tema e aproximar mundos que pareciam completamente desconexos, seja uma das coisas mais incríveis do design. O que percebi de comum entre todas as histórias foi uma busca por uma maior humanização das relações comerciais através da aproximação e entendimento do ser humano por trás dos produtos e serviços, e de novas formas de entregar mais valor para essas pessoas.
Enfim, como vocês podem ver não tenho resposta para isso, mas ficarei feliz em compartilhar com vocês se eu conseguir encontrar, ao menos, a pergunta para esse tal “algo que faltava”, até o fim da minha jornada por aqui…
José Mello
Na foto acima, você vê a sede do Institute of Design em Chicago.
Que sensação gostosa essa de exploração, descobertas… mais perguntas do que respostas. Adorei a idéia do projeto 292 e vou adorar acompanhar essa jornada!
Happy beginning, Mello!
Olá José Mello,
Parabéns pela iniciativa. Um pena ter conhecido o blog somente hoje..
Minha pergunta é: Você chegou a conclusão sobre o que seria esse tal “algo que faltava”?
Tem algum post, onde você consegue sintetizar esta explicação?
Agradeço a atenção!
Vicente