Estratégia

Café com carinho

Hoje tive uma experiência de serviço diferenciada em Chicago. Fui à uma loja da Caribou Coffee. Eu não conhecia a rede e fiquei surpreso com o serviço e a proposta de valor. Eles vendem mais do que café, eles vendem um estilo de vida mais leve e mais natural, demonstrado no carinho do atendimento de seus funcionários, nos ingredientes utilizados – que são todos naturais e orgânicos – e nos descontos que são dados às pessoas que levam suas próprias canecas. As lojas lembram um pouco as lojas da Starbucks, mas o carinho com que você é atendido e a preocupação com os detalhes colocam a Caribou um passo a frente na corrida pela personalização e para se tornar uma ˜loved brand”.

O slogan da empresa é: “Life is short. Stay awake for it!” – A vida é curta, esteja alerta a ela! – reforçando que as propriedades estimulantes do café te ajudam a se manter alerta e que com Caribou você não perde nenhum momento da vida. Para reforçar esse posicionamento, a Caribou está fazendo uma campanha em que você pode postar em seu website a resposta para uma pergunta: – What do you stay awake for? – O que te faz ficar alerta? – e as respostas são utilizadas para decorar os copos descartáveis das lojas. As frases são ilustradas e os créditos pela frase são dados aos seus criadores, aproximando a marca de seus consumidores e criando uma identificação entre as pessoas e o propósito da companhia.

Enfim, tomar um simples café deixou de ser apenas uma experiência de paladar, mas passou a ser uma experiência que mexe com todos os seus sentidos e também com o sentimento.

Anúncios

Um comentário em “Café com carinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s