Inovação

Carro próprio? Nunca mais…

Hoje usei pela primeira vez o meu Zipcard! É isso mesmo, aluguei um Zipcar pela primeira vez para irmos fazer umas compras no mercado. Aqui em Chicago tem Zipcar para todo lado!

Com um aplicativo muito simples para o celular, você consegue encontrar o Zipcar mais próximo de onde você está, baseado em sua geolocalização. Você reserva o carro da sua preferência em um click e voilà! Agora basta usar o seu Zipcard para abri-lo e você tem um carro em sua mão pelo tempo que precisar dele. Além da praticidade, a Zipcar tem uma preocupação em oferecer carros com os quais as diferentes tribos se identificam, de carros mais ecológicos (híbridos) até modelos esportivos de luxo. Um carro para cada gosto e bolso.

Uma experiência incrível. Carro próprio? Nunca mais…

Anúncios

5 comentários em “Carro próprio? Nunca mais…

  1. Oi, Mello! Miss you, buddy!

    eu me lembro que vc já era fã da ideia antes de chegar aí.

    se o transporte publico funciona bem e qdo precisa viajar ou carregar carga basta alugar um carro, realmente nao tem pq comprar, certo? Ainda que essa compra seja muuuito mais barata do que aqui no Brasil…

  2. Falta um pouco para essa realidade chegar até aqui, no Brasil, mas está claro que o caminho é esse. Enquanto isso vou fazendo minha parte, dando início ao meu projeto pessoal, que poderia dizer similar ao seu “carro próprio nunca mais”: Minha bike, minha vida.
    Há 3 anos não utilizo carro para trabalhar e minha bicicleta, além dos meus próprios pés, são meu principal meio de transporte! recomendo leitura do artigo da Scientific American: http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=ratti-smartest-cities-use-people-as-sensors

    Abs.

    Tiago

    1. Leandro, sem dúvida nenhuma estamos saindo da “Era das posses” para a “Era do acesso”. Vale a pena dar uma olhada no livro do Jeremy Rifkins, chamado “A era do acesso” de 1999 ou 2000, se não me engano. Lá atrás ele já falava sobre compartilhamento. O meu exemplar está aí na inovateca.

      E, é claro, cada um de nós tem que fazer a sua parte! Tiago, o artigo é mesmo incrível, valeu pela dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s