Design Thinking · Estratégia · Inovação

Como foi a Service Design Global Conference 2011

Eu diria que, no geral, a conferência foi boa. Talvez eu esperasse um pouco mais. Em uma escala de 1 a 5, eu daria um 3.5. Achei que escolheram um hotel muito bom para a conferência, muito bonito e com uma ótima estrutura. Entretanto, nos colocaram sentados em cadeias muito desconfortáveis e muito coladas umas nas outras. Então apesar do espaço que tinha a sala principal, ficamos meio apertados. Quanto às palestras, em geral fiquei com a sensação que todas as consultorias que falaram, focaram demais em seus processos e contaram cases de forma muito superficial. Senti falta deles falarem qual o principal aprendizado com aquele projeto e como esse aprendizado pode ser utilizado no desenvolvimento do campo de trabalho de Service Design. Mas não vamos generalizar, acho que tivemos algumas excelentes apresentações como:

Livework Brazil: Tennyson e Luis Alt conseguiram passar uma mensagem importante em sua apresentação, mostrar todos os aprendizados em sua história de projetos no Brasil. Foram 10 aprendizados sobre como navegar na complexidade das organizações, encontrando os fatores-chave que tornam essa relação duradoura.

Meld Studios: Essa é uma consultoria da Austrália. Seu diretor, Steve Baty, também fez uma ótima apresentação mostrando como o Design ajuda empresas a mitigar os riscos dos projetos de inovação.

Kerry Bodine, Forrester Research: Acho que a Kerry fez uma das melhores apresentações, trazendo conhecimento novo no campo das relações entre empresas e seus consumidores, mostrando como uma estratégia de customer experience pode ajudar a criar mais lealdade com a marca. Mas não tente se enganar: o interesse no consumidor tem que ser LEGÍTIMO! No post A Era do Consumidor, você pode ter acesso ao report completo da Forrester.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s