Design Research · Inovação

Kickstarter na DRC 2011

Tivemos a presença de Charles Adler, um dos fundadores do Kickstarter, a mais famosa plataforma de crowd-funding do mundo. Ele atribui o sucesso do Kickstarter, em grande parte ao seu interesse pelas pessoas. Uma das características que eles buscam na hora de contratar um novo funcionário é o quesito “curiosidade”. E eles buscam entender o seu consumidor, interagindo de perto com eles. O time to kickstarter procura se aproximar das pessoas que incluem projetos na plataforma para entender suas necessidades e objetivos.

Ele mostrou um video gravado pelas pessoas de um dos projetos financiados usando a plataforma Kickstarter. Era uma banda que queria 2,000 dólares para gravar um album. Quando eles alcançaram os 2,000 dólares, eles gritavam e pulavam como crianças. Ver pessoas felizes e pulando, sem dúvida nenhuma, é a melhor medida de sucesso do mundo!

Eu tentei achar o video no Youtube para compartilhar aqui, mas não consegui. Se alguém encontrar, me avise.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s