Design Research · Inovação

Kickstarter na DRC 2011

Tivemos a presença de Charles Adler, um dos fundadores do Kickstarter, a mais famosa plataforma de crowd-funding do mundo. Ele atribui o sucesso do Kickstarter, em grande parte ao seu interesse pelas pessoas. Uma das características que eles buscam na hora de contratar um novo funcionário é o quesito “curiosidade”. E eles buscam entender o seu consumidor, interagindo de perto com eles. O time to kickstarter procura se aproximar das pessoas que incluem projetos na plataforma para entender suas necessidades e objetivos.

Ele mostrou um video gravado pelas pessoas de um dos projetos financiados usando a plataforma Kickstarter. Era uma banda que queria 2,000 dólares para gravar um album. Quando eles alcançaram os 2,000 dólares, eles gritavam e pulavam como crianças. Ver pessoas felizes e pulando, sem dúvida nenhuma, é a melhor medida de sucesso do mundo!

Eu tentei achar o video no Youtube para compartilhar aqui, mas não consegui. Se alguém encontrar, me avise.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s