Inovação

Let’s create jobs for USA

A rede de cafeterias Starbucks está patrocinando um projeto chamado Let’s Create Jobs for USA, alertando para o problema do desemprego nos Estados Unidos. O projeto é bem interessante, pois, na verdade, é um projeto de micro-crédito. As pessoas compram uma pulseira nas lojas da Starbucks por 5 dólares e esse dinheiro vai para um fundo da Opportunity Finance Network® (OFN), uma rede nacional de suporte à chamadas CDFIs (Community Development Financial Institutions) – instituições financeiras de desenvolvimento comunitário. Essas CDFIs emprestam pequenas quantias em dinheiro a pessoas de baixa renda e pequenos empreendedores para que eles consigam entrar no mercado de trabalho.

É um projeto muito interessante e com um grande potencial de sucesso, pois não é doação por doação, é doação com um propósito. O objetivo do programa não é dar o peixe, mas sim, ensinar as pessoas a pescar.

Segundo as informações do programa 1 mil dólares em doação = 1 um emprego sustentável. Saiba mais sobre o programa em: http://www.createjobsforusa.org/.

Que lição podemos tirar dessa iniciativa para levar o nosso programa Bolsa-Família a um novo patamar?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s