Estratégia · Inovação

Latas brancas da Coca-Cola

A Coca-Cola lançou nesse final de ano nos Estados Unidos, uma campanha em parceria com o WWF para ajudar a salvar os ursos polares, em que as tradicionais latas vermelhas da Coca-Cola foram substituidas por latas brancas. As latas são de um design belíssimo! Clique aqui para ver.

Uma curiosidade é que apesar das latas serem lindas e de haver uma causa nobre por trás dessa iniciativa, a população parece não ter gostado muito. Sairam algumas matérias em jornais locais falando que alguns consumidores chegaram a dizer que a Cola-Cola da lata branca não tem o mesmo sabor e que preferem a da lata vermelha. Esse é o peso que uma marca icônica como a Cola-Cola enfrenta ao tentar inovar e é mais um paradigma a ser quebrado. O fardo do sucesso também limita a inovação…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s