Criatividade · Design Thinking · Inovação

Thomas Heatherwick

Thomas Heatherwick é designer inglês que ficou conhecido pelo uso inovador de materiais e técnicas de engenharia na construção de monumentos, esculturas, prédios púbicos e condomínios. Ele se formou na Manchester Metropolitan University e Royal College of Arts. Thomas Heatherwick procura trazer elementos mais humanos e orgânicos às suas obras misturando arquitetura, design e escultura. Entre as suas mais incríveis obras está o pavilhão do Reino Unido  – The seed Cathedral – na 2010 World Expo em Shanghai.

A obra batizada de “The seed Cathedral” é um cubo de 20 metros de altura vazado com mais de 60.000 tubos óticos de 7.5 metros de comprimento que leva a luz natural para dentro do pavilhão onde na ponta de cada tubo ótico estão encrustadas mais de 60.000 sementes de espécies coletadas em todo o mundo em um projeto de biodiversidade.

Ontem, tivemos a honra de assistir a uma palestra de mais de 1 hora com ele ao vivo aqui no Illinois Institute of Technology, onde ele explorou esse e outros de seus projetos.

Assista a esse video de tirar o fôlego de Thomas Heatherwick no TED. Esse video é uma pequena mostra do que ele nos mostrou aqui no IIT.

Anúncios

Um comentário em “Thomas Heatherwick

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s